2024 pode ser um ano mais quente que o atual. O fenômeno El Niño deve durar pelo menos até abril do ano que vem e, com isso, eventos climáticos como ondas de calor, inundações e secas podem ser mais graves. Foi o que informou a ONU nesta quarta-feira (8).
O El Niño é o aquecimento da parte leste da superfície do oceano Pacífico, próximo à costa da América do Sul.
De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, parte da ONU, o fenômeno se desenvolveu rapidamente durante julho e agosto e deve atingir o pico entre novembro e janeiro de 2024.
O professor de Meteorologia da USP, Ricardo de Camargo, explica que o fenômeno impacta as chuvas no Brasil – aumenta no Sul e reduz no Norte e Nordeste.
O climatologista chefe do departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Francisco Aquino, alerta para a relação entre o El Niño com as mudanças climáticas causadas pelo homem.
Segundo a ONU, as previsões mais recentes e a avaliação de especialistas sugerem alta chance de aquecimento contínuo no oceano Pacífico pelo menos até abril de 2024.
Fonte: Agencia Brasil
Willis Carrier ao lado de sua invenção. O primeiro aparelho de ar-condicionado. Falamos de ar-condicionado diariamente, mas você já parou para pensar em como tudo surgiu e o impacto do aparelho na sociedade? Nosso amigo tem bastante história e passou por uma constante evolução que influenciou não só a indústria, mas a sociedade como um […]
Ler mais
2024 pode ser um ano mais quente que o atual. O fenômeno El Niño deve durar pelo menos até abril do ano que vem e, com isso, eventos climáticos como ondas de calor, inundações e secas podem ser mais graves. Foi o que informou a ONU nesta quarta-feira (8). O El Niño é o aquecimento […]
Ler mais
Conhecer os diferentes tipos de projeto de climatização é o primeiro passo para proporcionar um bom ambiente de trabalho, seja no escritório, cozinha ou indústria. Isso porque um ambiente com temperatura agradável assegura melhores condições para o trabalhador e ainda garante o melhor funcionamento dos equipamentos, que passam a se desgastar menos e consumir menos […]
Ler mais